Inicial Agência do Trabalhador

Porecatu inicia curso Bom Negócio Paraná

A Prefeitura de Porecatu, através da Secretaria do Trabalho em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), deu início ao Curso Bom Negócio Paraná 2017. A aula inaugural da capacitação aconteceu no dia 25 de abril, na Secretaria do Trabalho.

A iniciativa, inteiramente gratuita, tem como objetivo melhorar a gestão de micros e pequenas empresas, unindo o conhecimento acadêmico ao conhecimento prático dos empreendedores.

De acordo com o vice-prefeito, Carlos Dias, a capacitação é bem importante para a cidade. “É sempre relevante buscar qualificação, isso contribui com o sucesso empresarial. E por meio deste êxito, os empresários do município irão cooperar com o desenvolvimento de Porecatu, permitindo aumento na geração de empregos e renda”, ressalta.

Segundo o gerente da Secretaria do Trabalho, Jenilson Ramalho, as aulas serão ministradas por consultores da UEL e terá uma carga horária de 66 horas/aulas. O curso oferece uma capacitação com maior agilidade e serão abordados assuntos relacionados a gestão de negócios, comercial, financeira, gestão de pessoas e estratégica. “O Bom Negócio terá certificado, vai oferecer cursos de capacitação gerencial, consultorias gratuitas para micro e pequenos empresários, além de facilidades no acesso às linhas de créditos de baixo custo da Fomento Paraná”, informou Jenilson Ramalho.

Também estiveram presentes na aula inaugural, o vice-prefeito, Carlos Dias, o assessor de Indústria, Comércio, Agricultura e Meio Ambiente, Lupercio Guandeline, o gerente da Secretaria do Trabalho, Jenilson Ramalho, o professor e coordenador do curso Bom Negócio Paraná, Daniel Barros e a consultora Allana Ayumi Nogueira.