Inicial Notícias

Porecatu conquista R$ 120 mil para adquirir Van para transportes de pacientes da Saúde

Compartilhar

Mais uma boa notícia para Porecatu. Na manhã desta quarta-feira (05/04), o prefeito Fábio Luiz Andrade (Fabinho) participou de um encontro entre prefeitos, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, com o governador Beto Richa. No evento foi informado que Porecatu receberá um recurso, por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual, Pastor Edson Praczyk, no valor de R$120 mil para aquisição de uma Van para a Secretaria de Saúde, que vai auxiliar no transporte de pacientes que precisam de tratamento e encaminhamentos médicos fora do município.

Segundo o prefeito Fabinho, a aquisição deve-se ao apoio da vereadora Janaina Barbosa da Silva que articulou a conquista com o deputado. “No início do ano conversei com a Janaina e pedi que ela pleiteasse com seus deputados emendas para o município. A união de forças em prol de Porecatu é muito importante. Portanto, a vereadora enviou o pedido e, graças a sua dedicação, fomos atendidos”, contou.

No evento foi confirmado a destinação do recurso para a aquisição do veículo. “Fomos informados que ainda este mês a emenda estará na conta da Prefeitura para que possamos realizar o processo licitatório de compra”, explicou o prefeito.

Essa conquista é de extrema importância para o município, pois garantirá maior conforto, comodidade e segurança aos usuários que precisam se deslocar até outras cidades para atendimento médico, a fim de realizar exames, tratamentos, hemodiálise, entre outras necessidades. Além disso, vai evitar que os veículos pequenos realizem muitas viagens para suprir a demanda de transportados, proporcionando também economicidade.