Inicial Educação

População prestigia Desfile Cívico que levou às Ruas a diversidade e história do Brasil

Em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, a Prefeitura de Porecatu, por meio da Secretaria de Educação, promoveu o Desfile Cívico, no dia 06 de setembro. O evento começou às 17h30, com concentração ao Centro de Projetos, e percorreu diversas ruas da cidade.

Centenas de alunos de todas as escolas municipais, colégios estaduais, creches e outras entidades de ensino da cidade e da zona rural, além de integrantes das secretarias municipais, professores, diretores, coordenadores, estagiários, auxiliares de serviços gerais, funcionários públicos municipais, Fanfarra Municipal de Alvorada do Sul, Polícia Militar, APAE, Cavalgada e Maçonaria, participaram dos eventos cívicos e festivos alusivos à Semana da Pátria, fortalecendo o patriotismo e o civismo brasileiro.

O evento foi assistido por uma multidão que saiu às ruas para ver a comemoração cívica de independência do nosso país. Com o tema, “Nuances Históricas e políticas do nosso País” os participantes apresentaram os fatos históricos e cultura do país, a formação do povo brasileiro através da miscigenação de etnias.

O prefeito, Fábio Andrade, o vice-prefeito, Carlos Dias, vereadores, secretários, representes da sociedade civil organizada prestigiaram o evento.

Dona Carla Ferreira dos Santos assistiu ao desfile acompanhado da família, ele elogiou a organização e falou da mensagem que quer deixar para os netos. “O desfile é importante para manter viva a tradição, além de ser o momento de nos voltarmos para a história do nosso país”, relatou.

As bandas marciais e as Fanfarras que se apresentaram se destacaram pela brilhante apresentação que animou crianças, adultos e idosos que acompanharam o desfile, aplaudindo as coreografias e músicas executadas pelos integrantes das bandas.

O secretário de Educação, Valdinei de Alcântara Dias, agradeceu a todos os participantes no evento. “Quero honrosamente agradecer a todos que direta e indiretamente participaram dos eventos cívicos e festivos alusivos à Semana da Pátria. Obrigado às famílias porecatuenses pela participação e pelo incentivo dado às crianças para que fizessem parte do desfile. Obrigado a todos que se empenharam durante toda esta semana, pois somente com a contribuição de cada um é que foi possível realizar esta semana cultural, cívica e patriótica. Parabéns a todos e à Independência do Brasil” finalizou.