Inicial Cidade

Piscina Municipal está aberta à população porecatuense

Com a chegada do verão, nada melhor do que relaxar e curtir uma piscina com a família e os amigos. Em Porecatu, a população pode frequentar a Piscina Municipal, aberta de quinta a domingo das 14h às 19h.  Até o final de fevereiro, a piscina será apenas para recreação. Mas a partir de março, a Prefeitura de Porecatu dará início na escolinha esportiva de natação, com diversos tipos de nados.

O departamento de Educação Física e Desporto de Porecatu, informa ainda que a partir de março, para poder usufruir da piscina, será necessário ter a carteirinha, emitida pela Secretaria de Saúde, será exigido uso de trajes de banho, os usuários terão a disponibilidade os guarda-volumes, além de acompanhamento de monitores.

Manutenção

Segundo o professor de Educação Física, coordenador do departamento, Edson Reinaldo Bordignon, a partir de hoje (17/01) e até quarta-feira (18/01), está sendo realizada a limpeza e manutenção do espaço, além disso o tratamento químico da água das piscinas. “Pedimos a paciência dos frequentadores, pois a decantação da sujeira é importante para uma boa filtração e assim teremos uma melhor qualidade da água”, conta Bordignon.

Bordignon explica ainda que foi detectado o rompimento do alambrado que dá acesso às piscinas. “O conserto do alambrado já foi feito, mas pedimos a compreensão de todos e a conscientização para que não entrem na piscina em horários de não funcionamento das atividades normais. Acreditamos que é muito perigoso a população estar utilizando o espaço sem a supervisão dos nossos profissionais responsáveis”, avisa.

Foto Stelamaris/ Foto Prefeitura Municipal