Inicial Educação

Pedagogas recebem capacitação do Expoente

A Secretaria Municipal de Educação de Porecatu realizou, no final do mês de abril, mais uma capacitação para as pedagogas do município. Elas estão, desde janeiro, trabalhando com os novos materiais pedagógicos da Expoente.

A finalidade da Prefeitura, através da Secretaria de Educação, é oferecer aos profissionais e alunos uma ferramenta a mais no processo de aprendizagem.

Como a utilização do material da Expoente está sendo uma inovação no município, a cada recebimento de novas apostilas e término de bimestre, os profissionais também precisam ser preparados.

A proposta das capacitações é tirar dúvidas das pedagogas para que elas repassem as metodologias para os professores. “Assim, eles poderão passar as informações da melhor forma possível para os alunos. Com isso, iremos atingir o objetivo da secretaria, que é melhorar a qualidade da educação no município”, finalizou a coordenadora de Projetos e Atividades Complementares, Jaqueline Murro.

Logo depois as pedagogas repassaram todas as informações da capacitação aos professores da rede municipal de ensino, que passaram o dia todo tendo formação, estudo e planejamento do próximo bimestre.