Inicial Educação

Palestras na escola marca Semana da Saúde e Nutrição

Compartilhar

Semana da Saúde e Nutrição foi tema de várias palestras destinada aos pais de alunos do Centro Municipal de Educação Infantil “Professor Vicente de Conti”, que aconteceu nesta segunda-feira (27/03) e sexta-feira (31/03). O evento faz parte do projeto “Saúde e alimentação” desenvolvido na escola durante toda a semana, em virtude do Dia Mundial da Saúde e Nutrição, comemorado dia 31 de março. O CMEI “Professor Vicente de Conti” preparou uma semana cheia de eventos relacionados ao tema e a médica, Josiani Cristina de Souza, e fonoaudióloga de Porecatu, Daniela Bacca, ministraram as palestras sobre saúde e alimentação saudável.

Daniela Bacca, abordou temas sobre o uso da má alimentação, os cuidados que os pais têm que ter com a chupeta, mamadeira, entre outros assuntos.

Eventos como este é importante para informar aos pais sobre a alimentação saudável de seus filhos e também para ampliar laços com a comunidade. Ter uma boa alimentação é a garantia de saúde, que é importante para o desenvolvimento e aprendizado do aluno.

A nutrição é fator essencial na manutenção da saúde. Os hábitos alimentares, ou seja, os tipos de alimentos escolhidos pelas pessoas para fazer parte de sua alimentação diária, bem como, o modo de prepará-los, são de grande importância.

Vale destacar que além das orientações repassadas na escola, os pais devem colaborar e estarem comprometidos com a saúde dos filhos, pois, é em casa que a criança passa a maior parte do tempo e faz as principais refeições. A alimentação, higiene e a atividade física devem ser orientadas e acompanhadas desde os primeiros anos de vida da criança, preparando-as para terem uma vida saudável em todas as fases de suas vidas.