Inicial Indústria e Comércio

Palestra marca início do Empretec em Porecatu

Compartilhar

O Sebrae-PR promoveu, no dia 27 de abril, em Porecatu uma palestra que deu início a primeira atividade do Empretec no município. Histórias de empreendedores que já participaram do Seminário, conhecidos como “empretecos”, foram relatadas durante o evento, que contou com a participação de quase 200 pessoas que lotaram a sede da AABB, no município. O evento reuniu empresários e população em geral e teve a participação da Consultora Sirmey Amaral, que já ministrou várias turmas do Empretec em todo o País.

O Empretec é uma das mais importantes ferramentas de capacitação empresarial disponíveis no país para quem pensa em abrir um negócio ou já é empresário, mas quer se aperfeiçoar.

Na ocasião, Sirmey Amaral tratou de como fortalecer suas habilidades como empreendedor, abordando o principal tema de Emprendedorismo (definição, importância, dificuldades, comportamento do empreendedor).

O participante conheceu os atuais desafios e oportunidades para criação e fortalecimento de negócios, bem como as boas práticas de empreendedorismo e poderá reforçar sua habilidade para estabelecer metas desafiadoras, desenvolver planos de negócios, formar e sustentar decisões frente às adversidades, entre outras características.

O assessor de Indústria, Comércio, Agricultura e Meio Ambiente, Lupercio Guandeline, avaliou o evento como um sucesso. “No mesmo dia já tivemos mais de 50 interessados em participar do Empretec”, contou.

O Seminário Empretec acontece entre 19 e 26 de junho e será promovido em parceria com a Associação Comercial de Porecatu, Prefeitura Municipal, Sicredi, Faculdade do Paranapanema e Câmara de Vereadores. “A intenção dos parceiros é melhorar o ambiente de negócios do município e fazer a diferença nas empresas. Nossa ideia é capacitar empresários e lideranças, gerar mais resultados, e melhorar a gestão dos negócios”, finaliza Beatriz Poletto.

Mais informações e inscrições no telefone (43) 3623-3010.