Inicial Inicial

Oficina de Saúde Bucal destaca atendimento ao bebê e a criança

Porecatu terá atendimento mais humanizado e melhorias no setor de Odontologia

A 17ª Regional de Saúde (Londrina) promoveu na última semana, uma Oficina de Saúde Bucal macrorregional para os coordenadores e gestores da Odontologia Municipal na região. A coordenadora da Odontologia de Porecatu, Elaine Veras, participou do evento que abordou temas como Estratificação de risco, Parametrização e indicadores. Na ocasião, houve palestras com professores da Universidade Estadual de Londrina (UEL), sobre Restauração Atraumática e atendimento ao bebê e a criança.

Segundo Elaine Veras, durante o evento foi possível conhecer relatos de experiências exitosas na implantação da linha Guia de Saúde Bucal de alguns municípios que se destacaram no processo de tutoria. “As palestras foram muito importantes porque pretendemos implantar o Plano Guia de Saúde Bucal do Estado do Paraná. Com isso, teremos tutoria da regional, apoio das Universidades Estaduais como a UEL e UEM para que nossos profissionais da área possam estar se especializando e continuar ofertando aos cidadãos porecatuenses um serviço de qualidade e de excelência na odontologia. Esta é a nossa meta”, contou.

A coordenadora de Odontologia informou que será realizado um atendimento diferenciado e com todo acolhimento necessário aos grupos de hipertensos, diabéticos, gestantes, bebês, crianças, terceira idade e a população como um todo.  “Além disso, iremos implantar um atendimento nas escolas, que vai desde as creches até o fundamental da rede pública”, afirmou.

Além dos coordenadores em Saúde Bucal, participaram da Oficina a Doutora da UEL, Leila, doutora da 17ª Regional de Saúde, Fabrícia, as doutoras da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA) de Curitiba, Erica e Gabriela e a doutora, Luciana, da Bebê Clínica da UEL.