Inicial Educação

Novas metas e planejamento para Educação Municipal em período integral são apresentadas para professores, diretores e Pais de alunos

Discutir e planejar. Essas duas palavras permearam as atividades da nova gestão da Secretaria Municipal de Educação de Porecatu. Na manhã desta segunda-feira (09/01), e na terça-feira (10/01) os Educadores das Escolas de Tempo Integral no município e pais estiveram reunidos com o prefeito Fábio Luiz Andrade e equipe da Secretaria Municipal de Educação para conhecerem as metas e planejamento no ensino em tempo integral do município.
O encontro foi presidido pelo secretário da Educação, Valdinei de Alcantara Dias, que iniciou agradecendo a participação dos pais e educadores e desejou boas-vindas aos profissionais da educação.
O secretário da Educação em sua fala, apresentou uma séria de ações que irão acontecer durante o ano letivo e elencou algumas mudanças que irão ocorrer no ensino em tempo integral. “Essas reuniões são importantes, pois permitem que todos se manifestem”, disse o secretário. Valdinei acrescentou ainda que “estamos iniciando um trabalho que com certeza será coroado de sucesso, mas precisamos da colaboração de todos”, disse o secretário.
O prefeito Fabinho deixou claro que sua administração será pautada no diálogo. “Juntamente com o secretário de Educação, ouvimos os anseios dos educadores e da comunidade escolar. Estamos apresentando diretrizes sobre como serão desenvolvidas as ações na área da educação municipal”, contou o gestor.
O prefeito Fabinho destacou ainda a importância do empenho de todos para que a educação de Porecatu obtenha resultados expressivos e positivos. “Queremos que a educação seja uma referência para muitos outros municípios, e quem sabe a melhor do Paraná. Para isso, vamos adotar novos padrões de qualidade, sempre pensando no aluno e na sua família”, disse o prefeito Fabinho.
Houve reunião com professores e diretoras de todas as escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI).