Inicial Cidade

Nova sede da Vara do Trabalho de Porecatu

No dia 07 de novembro (quarta-feira) aconteceu a inauguração da nova sede da Vara do Trabalho de Porecatu, localizada na Avenida Paranapanema, 252 – Jardim Bela Vista.
O evento contou com a presença da presidente do TRT-PR, desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu, do prefeito municipal Fabio Luiz Andrade, da juíza titular Sandra Cristina Zanoni Cembranelli Correia, do ouvidor do Tribunal Regional do Trabalho Arnor Lima Neto, do diretor da escola judicial do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, desembargador Cássio Colombo Filho, do diretor-geral do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, desembargador Dirceu Pinto Junior, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e autoridades das cidades de Porecatu, Alvorada do Sul, Cafeara, Florestópolis, Centenário do Sul, Guaraci, Lupionópolis, Nossa Senhora das Graças, Santo Inácio e Santa Inês.

Indo além dos padrões mínimos recomendados pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), a nova Vara do Trabalho de Porecatu tem área superior a 500m². O prédio foi projetado para proporcionar maior segurança, conforto e funcionalidade para as partes, advogados, servidores e juízes, levando em consideração o cumprimento de normas de acessibilidade.

A Vara do Trabalho de Porecatu e é responsável por prestar jurisdição a dez municípios: Alvorada do Sul, Cafeara, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Lupionópolis, Nossa Senhora das Graças, Santa Inês e Santo Inácio, juntamente com a própria cidade de Porecatu.

Após o ato de instauração da nova sede própria, foi realizada a palestra “Aspectos Polêmicos da Reforma Trabalhista”, proferida pela juíza do trabalho Ana Paula Sefrin Saladini, atualmente titular da Vara de Cambé.