Inicial Notícias

Mutirão contra a Dengue

61
Compartilhar

A Secretaria de Saúde, agentes de Endemias, Vigilância Sanitária e equipe do Pátio Municipal estão realizando um mutirão contra a proliferação do mosquito da dengue e criadouros em nossa cidade.

O objetivo é conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode matar, e fazer com que todos ajudem no combate através de medidas simples como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada. Com as altas temperaturas e o período de chuvas que está se aproximando, o que ajuda muito a larva do mosquito se proliferar, é fundamental que ações deste porte sejam realizadas e que a população participe e conscientize-se de que a prevenção é o melhor remédio contra a dengue.

A população deve ajudar a combater o mosquito da dengue através de medidas simples como acondicionando o lixo de maneira correta; colocando areia nas bordas dos pratos de plantas e flores; limpando o bebedouro dos cachorros e gatos; removendo as folhas e galhos que podem entupir as calhas de água; mantendo a caixa de água sempre tampada; limpando lajes e locais que acumulam água e jogando latas, garrafas pets, copos e embalagens plásticas em sacos de lixo fechados.