Inicial Cultura

Museu Municipal apresenta a Mostra Trabalhadores do Café

O Museu Municipal de Porecatu abre a temporada de 2018 de Exposições com a Mostra “Trabalhadores do Café”. A Coleção tem imagens fotográficas do acervo do IBC (Instituto Brasileiro do Café ) impressas em dezenove banners em lona com imagens do fotógrafo Armínio Kaiser, produzidas em visitas aos produtores de café na região do norte do Paraná.

Armínio Kaiser, durante o período em que atuou como técnico do IBC, acompanhou os caminhos da cafeicultura deixando registros que revelam o cotidiano do cultivo do café, a paisagem do entorno, cenas do dia-a-dia do trabalhador. Suas imagens nos comovem e nos estimulam à reflexão sobre os destinos da cafeicultura e os cafeicultores, sobre o norte do Paraná.

A Mostra fica aberta a visitação a partir do dia 08 de janeiro nos horários: 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00.

Realização:
– Secretaria de Cultura
– Museu Histórico de Londrina
– Projeto: Memoria e Cotidiano (Raíza Maya)

Agradecimentos:
Usina Central do Paraná que forneceu peças de seleção de café.