Inicial Cidade

Miss Porecatu Terceira Idade 2017

30
Compartilhar

Como parte do calendário de comemorações do aniversário de Porecatu, aconteceu no dia 02 de dezembro (sábado) no Centro Social Urbano, o concurso Miss Porecatu 3ª Idade. O evento foi promovido pelo Provopar, Secretaria de Serviço Social e Secretaria de Cultura.

Em uma disputa acirrada, dada o nível da produção e elegância das concorrentes, a grande vencedora da noite ao título de Miss Porecatu Terceira Idade 2017 foi a senhora Geni; o segundo lugar foi conquistado por Aparecida Candido e o terceiro lugar por Nair Felix.

Mais que levar ao público momentos de descontração, o objetivo do evento é despertar na pessoa idosa a autoestima, valorizando a beleza de quem tem no rosto e no corpo as marcas e os traços da história e da vivência, fortalecendo no idoso os princípios da independência, da participação, do autocuidado, da auto realização e dignidade.
.
Para Marco Antônio da Secretaria de Cultura, “ O concurso também tem o papel de destacar à sociedade a representação da beleza da melhor idade porecatuense, desconstruindo padrões de beleza impostos pelo mercado. “Há humanidade por detrás do conceito do miss terceira idade, diante uma modernidade que exalta constantemente padrões de beleza juvenis. É preciso dar valor ao autocuidado, fazer a pessoa idosa compreender que valorizar a elegância, o cuidado com o que se veste, com o cabelo, à alimentação, à vida saudável, aumenta o amor próprio e a autoconfiança, sentimentos importantes, inclusive à saúde de quem vive a terceira idade”.