Inicial Cidade

Merenda escolar municipal é destaque

Um cardápio saboroso que privilegia produtos locais, promovendo uma alimentação saudável e balanceada e gerando mais qualidade de vida aos alunos. Pensando assim, a Prefeitura de Porecatu, está oferecendo aos alunos da rede municipal de ensino, desde janeiro de 2017, uma merenda escolar nutritiva e saborosa, cuja qualidade é destaque entre os alunos.
Grande parte dos alimentos oferecidos são produzidos pelos agricultores familiares do município e região. E isso foi possível através de uma parceria entre a Prefeitura e os produtores, integrando o Programa Nacional de Alimentação escolar (PNAE)

A responsável pela Cozinha Municipal, Aldete Pícolo explica que quando os alunos estão bem alimentados, ficam cheios de energia para estudar. Para muitos deles, essa é uma das únicas refeições que recebem ao longo do dia. “Vamos continuar oferecendo uma boa merenda aos nossos estudantes, pois isso também reflete numa educação de qualidade”, finaliza a responsável.