Inicial Notícias

Limpeza e desobstrução de bueiros e sarjetas

A Prefeitura Municipal de Porecatu está realizando a limpeza e desobstrução de bueiros e sarjetas. O trabalho está sendo executado pela Secretaria Municipal de Obras e Viação, em diversos pontos do município que apresentaram problemas com as fortes chuvas.

A limpeza e conservação dos bueiros visa garantir o perfeito escoamento das águas pluviais e impedir que o material sólido, retido durante as chuvas, seja levado para as galerias e evitando alagamentos.

A população também pode contribuir na prevenção com atitudes simples, como não jogar lixo na calçada e também varrer ou roçar as frentes das propriedades. São medidas simples, mas que contribuem com a limpeza dos bueiros, evitando os entupimentos.