Inicial Cultura

Jovens estudantes ajudam restaurar Museu de Porecatu

Praticamente descuidado, o Museu Municipal de Porecatu passará por uma restauração. A Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura, deu um pontapé inicial para que o museu retome a sua proposta e volte a funcionar. Os alunos do 3º ano do Colégio Estadual Malvino de Oliveira e o Grupo de Jovens Kairós iniciaram os trabalhos de limpeza do local e catalogação das peças. O trabalho é minucioso, devido o aspecto histórico das peças.

Segundo o coordenador do Departamento de Cultura, Marco Antônio Lima Silva, será realizado reparos no local, reorganização do acervo atual e ainda abrir espaço para exposições contemporâneas no local. Foi contrato uma estagiária de História que irá auxiliar nos trabalhos do Museu. “Vamos receber a visita da antropóloga da UEL que irá nos ajudar nesta restauração, lançaremos o projeto Amigos do Museu, e queremos movimentar o local que estava totalmente parado. Vamos dar vida ao nosso Museu e a valorização que ele merece”, contou.