Inicial Notícias

Governança Brasil faz treinamento com servidores da Saúde

A Secretaria de Saúde tem promovido diversos treinamentos com os servidores públicos municipais. Está em andamento, a implantação de um novo sistema na Saúde, o PRONIM® Saúde Pública, será uma ferramenta tecnológica que vai contribuir para a melhoria da gestão e do atendimento. A empresa Governança Brasil está realizando a capacitação dos servidores, principalmente os das Unidades Básicas de Saúde (UBS), para utilização do sistema.

Segundo o consultor de produto da Governança Brasil, Reinaldo Luiz de Souza, a informatização vai facilitar a vida dos funcionários e oferecerá à população um atendimento mais rápido e ordenado. “O sistema irá abranger todas as áreas de saúde pública de Porecatu, visando trazer informações de todos os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), trabalhará de forma integrada entre as UBS´s  e Hospital Municipal, compartilhando informações de cada paciente, por onde ele passar por atendimento”, afirmou.

Ainda de acordo com Reinaldo, após a implantação total do sistema será possível ter uma coerência das informações registradas, melhor conhecimento sobre a situação que se encontra a Saúde, redução de trabalho oriunda dos diversos programas do governo, e os profissionais de saúde vão ter mais motivação profissional e pessoal trabalhando com o sistema.