Inicial Notícias

Exposição de Telas no Museu de Porecatu

Os porecatuenses têm a oportunidade de conhecer a exposição em telas “Londrina e seus ciclos construtivos”. Com obras do artista plástico Marcus Vinicius, a coletânea de trabalhos está aberta ao público no Museu de Porecatu. A mostra pode ser conferida até 30 de julho, na sala de exposições. Os horários de visitação são de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. A entrada é gratuita.
A exposição reúne cinco telas que retratam impressões e perspectivas de “Londrina e seus ciclos construtivos”. Uma mostra de sua história através da Pintura Digital. Segundo o coordenador de projetos culturais, Marco Antonio Lima Silva, a história de Londrina e seu patrimônio histórico são ainda desconhecidos por muitos, principalmente, pela população mais jovem que, pela pouca idade, não teve a oportunidade de acompanhar a evolução ocorrida nas décadas em nossa região. “Nestas obras, o artista procura-se mostrar a construção (cronológica) de alguns dos principais patrimônios da cidade desde a sua colonização, e demonstrar através dos ciclos construtivos o acervo histórico e cultural construído e aprimorado pelo nosso povo”, contou Marco Antonio.

São cinco pinturas digitais representando, em cada imagem, um ciclo da cidade, sendo o do palmito, madeira, alvenaria, concretos armados, vidro e alumínio.

Vale ressaltar que, durante o Festival de Inverno, a exposição passara para o salão de entrada da Prefeitura e no Museu entrará outra, a exposição de telas “Selvagens Urbanos”. A mostra de trabalhos é uma realização da Prefeitura de Porecatu, através da Secretaria de Cultura e Turismo.