Inicial Educação

Escolas Municipais comemoram Dia do Circo com muitas brincadeiras e alegria

Essa semana foi marcada por muita brincadeira alegria e diversão em todas as escolas da rede municipal de Porecatu, em virtude do Dia do Circo, comemorado dia 27 de março. E para celebrar essa data, as escolas municipais e Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI´s) realizaram diversas ações, com muitas brincadeiras e claro, com o personagem clássico do circo, o palhaço.

“Hoje tem marmelada? Tem sim, senhor”. Quem ouve essa frase logo se lembra da sua infância, do circo ou de palhaço. Foi com esse clima que cada escola preparou suas atividades diferenciadas para lembrar a data. Todas as comemorações tiveram participação interativa de todos os alunos, que ficaram encantados com as músicas, brincadeiras, contação de histórias e apresentações.

O circo está associado ao mundo real e imaginário, possuindo grande potencial educativo, formativo e lúdico. Por este motivo, trabalhar com atividades circenses é proporcionar o desenvolvimento da expressão corporal, lateralidade, controle emocional, socialização, desenvolvimento motor, equilíbrio, entre outros.

Sem contar que resgatar a magia do circo, é aproximar as crianças deste mundo mágico e de fantasia, e ajudar no crescimento e desenvolvimento de qualquer um destes pequeninos.