Inicial Esportes

Equipes de Porecatu disputam III Grand Prix da Liga de Voleibol em Arapongas

No próximo domingo (17/09), as equipes de vôlei de Porecatu vão disputar o III Grand Prix – Copa CREF-09/PR, da Liga de Voleibol do Paraná – Subsede Norte (LVPR-N), em Arapongas. Mais de 60 atletas porecatuenses vão competir nas modalidades, masculino e feminino, em busca da vitória.

Centenas de atletas dos municípios de Cambé, Ibiporã, Rolândia, Porecatu, Arapongas, Londrina, Lobato, Ivaiporã, São João do Ivaí, Nova Esperança e Maringá vão participar da competição.

O III Grand Prix Copa CREF-09 já realizou etapas em Cambé e Londrina.  As equipes vão somando pontos e as melhores classificadas disputarão a final, que será realizada, em outubro, em Porecatu. Os vencedores de cada categoria ganham troféus e medalhas.

Segundo o secretário de Esportes, Leonardo Tonett, as equipes de Porecatu estão treinando todos os dias, no Ginásio de Esporte Isaac Jabur (Macacão), sob a orientação da treinadora Vanda Pires Pauletti. “São seis equipes de Porecatu, nas categorias sub 15, sub 18 e categoria adulto, masculino e feminino. Esta liga era um sonho da treinadora, pois há muito tempo queria participar desta competição, e pela primeira vez, ela está tendo a oportunidade, graças ao apoio da Prefeitura, que pretende fomentar o esporte no município”, contou Tonett.

O evento é uma realização da Liga de Voleibol do Paraná – Subsede Norte, com apoio das Prefeituras Municipais.