Inicial Educação

Educação faz reunião com motoristas do transporte escolar

O coordenador de Transporte Escolar, Alexandre Costa de Oliveira, e o Secretário de Educação, Valdinei de Alcântara Dias, se reuniram com os motoristas que fazem o transporte escolar em Porecatu. Durante a reunião, Valdinei agradeceu a todos pelo desempenho e dedicação de todos em trabalhar no sentido de melhorar cada vez mais o transporte escolar. Alexandre pontuou todas as ações realizadas no transporte dos estudantes municipais, nos primeiros seis meses de 2017.

Conforme Alexandre, desde o início do ano, ele e o secretário Valdinei tem realizado várias visitas “in loco”, na zona rural, para acompanhar e diagnosticar os problemas da zona rural. “Em parceria com as Secretarias de Obras e Serviços Públicos, foi realizada a recuperação das estradas rurais, além da criação da ficha de acompanhamento individual de manutenção dois veículos. Realizamos um estudo topográfico das regiões que apresentam dificuldade no transporte para que todos os estudantes frequentem a escola. Apresentamos aos motoristas as normas de posturas do condutor”, contou Oliveira.

A reunião envolveu o cronograma das aulas, o roteiro das linhas de transportes escolar, além da conscientização dos motoristas para a importância do trabalho deles desde o cuidado e atenção com os estudantes até os cuidados com o trânsito e com os carros que utilizam para o transporte. “Pegamos uma frota com veículos em condições precárias, realizamos a recuperação de todos e agora acompanhamos a conservação de cada veículo individualmente”, explicou Oliveira.

Foi realizada a sistematização das linhas para poder atender as demandas das Oficinas no Centro de Projeto e período integral. Além disso, a Administração atual se preocupa em promover cursos e capacitação para os motoristas, dentre outras ações.

O transporte escolar é fundamental em todos os municípios, deve estar bem organizado para que todos os estudantes possam ter acesso à escola, independente da distância que residem da escola.