Inicial Esportes

Dia do Desafio será no dia 29/05 (quarta-feira)

Porecatu participará novamente no dia 29 de maio (quarta-feira) de mais uma edição do Dia do Desafio, durante essa data os moradores são  convidados a adotarem atividades físicas em suas rotinas.
“O dia será de competições saudáveis entre as cidades. Iremos mobilizar crianças, adolescentes e idosos para movimentarem o corpo e assim melhorarem a qualidade de vida e bem-estar social de cada um”, reforçou o secretário de Esportes, Alexandre Frassato.

O Dia do Desafio é uma iniciativa da UNESCO e da TAFISA – The Association for International Sport for All – e conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos.

No Dia do Desafio, todos os participantes são considerados vencedores. Afinal, além de exercitarem o corpo, praticam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário. Porém, há uma disputa saudável entre cidades de mesmo porte populacional e o município vencedor será aquele que mobilizar a maior porcentagem de pessoas em relação ao seu número de habitantes.

Este ano nossa cidade “disputará” o Dia do Desafio com o município de Chopinzinho-PR.