Inicial Cidade

Dia de Cooperar – 06/07 às 08:00 na quadra da Vila Iguaçu

No dia 06 de julho no horário a partir das 08:00 acontecerá na Quadra da Vila Iguaçu, o evento “Dia de Cooperar”, uma parceira da Prefeitura Municipal, Sicredi e Cocamar.

Diversas atividades estão programadas como: cabeleireiro, manicure, pula-pula, algodão doce, dança, orientações especializadas sobre saúde e alongamento, dentre outras.

O movimento Dia de Cooperar surgiu em Minas Gerais em 2009. Em 2013,
foi expandido para oito Estados, e, em 2015, já era realizado em todo o país.
O principal objetivo do Dia C é incentivar a realização de iniciativas contínuas, que beneficiam a comunidade durante todo o ano, alinhadas aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). As ações contribuem para o alcance das 169 metas traçadas pelos ODSs para, dessa maneira, tornar o mundo um lugar mais justo e menos desigual, até 2030.

A celebração do Dia C é uma das ações pontuais do movimento, instituída
para comemorar o desenvolvimento dos projetos durante o ano e os resultados atingidos. É realizada em todo o país no primeiro sábado de julho, mesma data em que se comemora o Dia Internacional do Cooperativismo.