Inicial Notícias

“Dia D” da vacinação contra a dengue

111
Compartilhar

No dia 24 de março (sábado) as Unidades Básicas de Saúde de Porecatu realizaram o Dia D destinado a nova etapa da aplicação das vacinas contra a dengue em diversos locais da cidade.

Em todo o Paraná, 30 municípios seguiram a estratégia de abrir as unidades no sábado para conseguir atingir a meta de imunizados. A última dose da vacina deve ser aplicada em pessoas de 9 a 44 anos que já tomaram duas doses e precisam completar o esquema e, assim, ficar imunes contra todos os sorotipos.

A dose foi fornecida para quem já participou da primeira e a segunda etapas anteriores, conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). A imunização não contemplou pessoas que ainda não tomaram a vacina.

A imunização é completa após a aplicação de três doses, sendo que é preciso respeitar um intervalo de seis meses entre elas. Além disso, a dose não pode ser aplicada em conjunto com outras vacinas, é necessário aguardar 30 dias entre elas.

O prazo limite para a vacinação é até o dia 28 de abril e para receber a vacina é necessário apresentar documento de identificação e a carteira de vacinação.