Inicial Agência do Trabalhador

Dia D – 27/09 às 14:00 na APAE

A Prefeitura Municipal de Porecatu promove no dia 27 de setembro (sexta-feira) o Dia D. O evento acontecerá na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE  às 14 horas e contará com a presença de comerciantes e micro empresários locais.

O objetivo da ação é a inclusão de pessoas com deficiência (PcD) e reabilitados no mercado de trabalho.

O Dia D compõe as ações de comemoração do aniversário dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O Dia Global de Ação é um movimento que desafia organizações e indivíduos de todo o mundo a se unirem em prol da conscientização e impacto dos ODS.

São 17 objetivos definidos e 169 metas a serem atingidas até 2030, e, destas, sete fazem referências específicas quanto às pessoas com deficiência. Uma delas é assegurar o emprego pleno, produtivo e de igual remuneração.