Inicial Cidade

Deputada estadual Claudia Pereira visita Porecatu

O prefeito Fábio Andrade recebeu na última sexta-feira (11/08), na Prefeitura de Porecatu, a visita da deputada estadual, Claudia Pereira (PSC). A parlamentar esteve acompanhada de seus assessores, e da presidente da Coopermudança (Cooperativa de Catadores de Lixo Reciclável de Londrina), Adriana Fernandes da Cruz Alves, e aproveitou a oportunidade para reiterar que seu gabinete está à disposição do município.

A deputada Cláudia Pereira é autora da emenda que irá destinar R$ 38 mil para compra de equipamentos para os catadores de lixo reciclável do município, bem como prensa, esteira, mecânica, balança e equipamentos de proteção.

Na ocasião, a deputada falou com os catadores de lixo reciclável sobre a importância deles se unirem e formarem uma cooperativa. Além disso, a deputada se colocou à disposição do município para apoiar e auxiliar no que for necessário.

Adriana Fernandes contou que conheceu a catadora de Porecatu, Edna, e ouviu as necessidades do município no setor. “Sensibilizei-me com a situação dos catadores de Porecatu e me prontifiquei a ajudá-los. Indiquei cinco municípios para a deputada destinar as emendas e Porecatu foi um deles. Agora vamos ajudar na formação da cooperativa e capacitação dos catadores”, contou.

Durante o encontro o prefeito Fábio agradeceu a deputada pela emenda e enfatizou que a união de esforços é sempre importante para ter uma Porecatu cada vez melhor para todos.