Inicial Educação

Crianças aprendem na escola o segredo de uma alimentação saudável

Um grupo de 40 crianças, de dois a quatro anos, participou na última semana do projeto Frutas – Alimentação Saudável, realizado no Centro Municipal de Educação Infantil João Vaz do Amaral. As professoras levaram as crianças em um mercado, próximo da escola, para que elas tenham noções de boa alimentação para a construção de uma alimentação saudável.

Segundo a diretora do CMEI, Márcia Francisquete, as informações são transmitidas por etapas em diferentes atividades. “As crianças são orientadas pelos professores, fazem atividades em sala de aula e recebem as principais orientações sobre alimentação. No segundo momento, os alunos foram, até o mercado para simular uma compra. Eles foram orientados sobre as frutas e alertados sobre o que deve ser consumido com moderação e quais são saudáveis”, contou a diretora.

A visita no mercado foi um dos momentos de maior curiosidade para as crianças. “Elas tiveram a oportunidade de conhecer de perto as frutas e depois ajudaram a preparar uma deliciosa salada de fruta. Agradecemos aos pais que colaboraram com a escola e nos apoiaram a realizar esse trabalho com nossas crianças”, agradeceu Márcia.