Inicial Notícias

CRAS promove tarde de alegria e deliciosa ao grupo da 3ª idade no Asilo

Compartilhar

Uma tarde cheia de alegria e integração foi realizada no Asilo São Vicente de Paulo de Porecatu, no dia 30 de junho. O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) realizou uma tarde festiva para o grupo da Terceira Idade e do Asilo. Realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Serviço Social, o evento levou muita animação, atividades e lanche para usuários e moradores.

Segundo a assistente social do CRAS, Cristiane Peres, a ação tem como objetivo promover a socialização, o resgate da autoestima e o fortalecimento de vínculos com foco no público da melhor idade. “A ideia foi de promover uma integração com o grupo da terceira idade que faz hidroginástica pelo CRAS e do Centro de Convivência do Idoso com os moradores do asilo. Durante o mês de junho realizamos diversas atividades alusivas ao Dia Mundial de Combate à Violência Contra o Idoso”, contou.

Foram promovidas atividades de entretenimento, brincadeiras e dinâmicas, além de festa para os aniversariantes do mês com o grupo da Terceira Idade, juntamente com os idosos do Asilo.

Para o psicólogo do CRAS, Edjavan Cardoso da Silva, promover encontros e estimular momentos de alegria entre os idosos é importante para o fortalecimento de vínculos, integração e valorização da vida. “Eles se divertiram muito. Esse é um dos nossos objetivos: queremos vê-los contentes, conversando mais, se distraindo e passando um dia diferente e animado. É uma oportunidade de sair da rotina, de animar a tarde deles”, ressaltou.

Foi realizada uma caminhada com o grupo da terceira idade e durante a tarde, foi entregue lembrancinhas aos aniversariantes do mês e aos idosos do asilo, todas foram confeccionadas pela turma de artesanato do CRAS.

Os idosos do Asilo aprovaram a iniciativa e a alegria estava estampada nos rostos de cada um. Cuidar bem do idoso é respeitar o nosso próprio futuro.