Inicial Notícias

Conselho Municipal de Saúde promove palestra sobre alimentação saudável

Proporcionar uma melhor qualidade de vida a população e sensibilizá-los sobre a prática de ter hábitos e estilos de vida mais saudáveis. Com esse objetivo, o Conselho Municipal de Saúde de Porecatu em parceria com a Secretaria de Saúde, promoveram, na última quarta-feira (21/06), uma palestra sobre alimentação saudável, no Centro Social Urbano.

A nutricionista, Juliana Limoni, abordou a importância de se alimentar bem e com alimentos saudáveis. “Precisamos fazer boas escolhas para que tenhamos uma alimentação de qualidade, que seja benéfica à nossa saúde” afirmou a nutricionista. Ela também lembrou os perigos oferecidos pelos alimentos ricos em açúcar e sal.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Edison Carvalho Guedes, o CMS elaborou um fôlder (material informativo) que será distribuído em todas as residências de Porecatu, através das Agentes Comunitárias de Saúde. “Nosso objetivo é trabalhar a prevenção de várias doenças, e a alimentação saudável é muito importante para termos uma vida melhor. Temos como missão orientar a população sobre isso e queremos fazer uma campanha permanente de prevenção”, contou Edison.