Inicial Inicial

Concessionária CTG promove reunião – Dia 27/11 às 14:00 no Salão Nobre da Prefeitura

Na próxima segunda-feira (27), a CTG Brasil, responsável pela hidrelétrica Capivara, realizará um encontro em Porecatu para explicar a operação do reservatório e expor o Sistema de Operação em Situação de Emergência (SOSEm) – um conjunto de normas e procedimentos de operação e de manutenção para os períodos de secas e de cheias. Aberta à comunidade, a reunião será às 14h, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal.

SOSEm
De acordo com Maurilio Katekawa, gerente do Centro de Operação da Geração (COG) das usinas do rio Paranapanema, o SOSEm observa aspectos técnicos, organizacionais e administrativos das hidrelétricas, com o objetivo de garantir a segurança dos reservatórios. “Além de tomar as providências preventivas e corretivas necessárias à integridade e segurança das usinas, o sistema considera a segurança das comunidades ribeirinhas”, explica.

Katekawa define as reuniões como oportunidades para a concessionária expor, de forma simples e didática, como se dá a operação das usinas em períodos secos ou chuvosos. “O objetivo é abordar os procedimentos e esclarecer os temas técnico-operacionais da empresa para o público presente, já que é muito importante que as comunidades tenham conhecimento sobre esse tema”, ressalta.

Para atender os moradores da Bacia do Paranapanema, a CTG Brasil disponibiliza o Telecheia (0800-7702428), um atendimento telefônico 24 horas com informações sobre as vazões do Rio Paranapanema. Informações também podem ser obtidas pelo site www.ctgbr.com.br.