Inicial Cultura

Circuito Estrada fora vai levar cinema e apresentações teatrais gratuito aos estudantes de Porecatu

Os alunos da rede pública municipal, estadual e particulares de Porecatu vão receber, na próxima segunda-feira (24/04) e terça-feira (25/04) uma programação diferenciada e repleta de ações culturais, totalmente gratuita. O projeto Circuito Estrada fora trará para o município a exibição do filme “Pets – A vida Secreta dos Bichos”, além das peças teatrais “Alice através do Espelho” e “Correntes”.

Será instalada uma sala móvel de cinema – uma grande carreta, climatizada, com poltronas fixas, estrutura de som, iluminação e sinalização de segurança – na frente do Ginásio de Esportes Isaac Jabur (Macacão).

Segundo o coordenador de Projetos Culturais, Marco Antonio Lima Silva, na segunda-feira (24/04), às 19h30, haverá uma sessão de cinema extra aberta ao público em geral. “Os interessados em assistir ao filme “Alice através do Espelho”, devem retirar seus convites na Secretaria de Cultura. São convites limitados”, informa Marco Antonio.

O evento é promovido pela Prefeitura de Porecatu, através do Departamento de Cultura, empresa Duke Energy e a ONG Teatro de Tábuas, que leva cultura, educação e conscientização ambiental para milhares de pessoas.

Para Marco Antonio, esta iniciativa contribui para que a comunidade tenha acesso à cultura de uma forma mais democratizada. “Parcerias como esta faz muito bem para nossa cidade, que é contemplada com diversos espetáculos e programações culturais”, concluiu o coordenador.

O Circuito Estrada fora é um projeto cultural itinerante, criado em 2004, visando viajar, de forma autônoma, por todo território nacional. Tem como objetivo democratizar o acesso à cultura e à arte, promovendo apresentações teatrais, exibições de filmes, palestras e oficinas em diversas cidades através do apoio de empresas que investem em arte e educação.