Inicial Educação

Centro de Projetos Menino Mateus em ação

195
Compartilhar

O Centro de Projetos Menino Mateus tem dentre seus principais objetivos contribuir para a melhoria da qualidade de vida e ensino das crianças que estudam na rede municipal de Porecatu, promovendo uma integração entre esporte, desenvolvimento social e intelectual do aluno, saúde e, ainda, estimular que os alunos desenvolvam suas habilidades como um todo.
Inaugurado em agosto do ano passado, o espaço é utilizado para a prática de atividades físicas e realização de oficinas diversas, visando a inclusão e transformação social dos seus frequentadores, garantindo saúde, lazer e educação de qualidade . O Centro de Projetos Menino Matheus visa proporcionar uma educação de qualidade, complementando o tempo integral, tornando um processo de ensino e aprendizagem mais motivador e alegre, garantindo aos alunos novas e diversificadas possibilidades de aprendizagem.

As seguintes oficinas são oferecidas: fanfarra, informática, artes, jiu jitsu, dança, ginástica rítmica, handebol, futsal psicomotricidade, incentivo às práticas desportivas e a natação, que é realizada na Piscina Pública.

O objetivo é que com a participação nas oficinas, os alunos e alunas desenvolverão o gosto e amor pela arte, pela musicalidade, o ritmo, a coordenação motora e pela criatividade. Com essas conquistas será possível elevar a autoestima de todos e transformar as crianças em cidadãos de bem no futuro.