Inicial Esportes

Capacitação para o Dia do Desafio

O secretário municipal de Esportes Alexandre Frassato participou no dia 13 de maio na sede do Sesc Londrina Norte, de uma capacitação sobre a 25ª edição do Dia do Desafio. Acompanhado das professoras Sinara, Rosenilda e Cristina, participaram de uma palestra com o instrutor Walmor Pappi que explanou sobre o evento e suas particularidades. Os integrantes da comissão de Porecatu foram recepcionados pelo senhor Rafael, supervisor da unidade.

O Dia do Desafio acontecerá no dia 29 de maio (quarta-feira) e a nossa cidade disputará com o município de Chopinzinho. Este ano participarão do evento os seguintes municípios do núcleo de Londrina: Astorga, Alvorada do Sul, Bela Vista do Paraíso, Cambé, Porecatu, Primeiro de Maio, Londrina e Sertanópolis.

“O objetivo é que os participantes da atividade compartilhem os conhecimentos com seus respectivos municípios, a fim de incentivar toda população para qualquer tipo de atividade física, em grupo ou individualmente”, ressalta o secretário de Esportes.

O Dia do Desafio é uma iniciativa da UNESCO e da TAFISA – The Association for International Sport for All – e conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos.

No Dia do Desafio, todos os participantes são considerados vencedores. Afinal, além de exercitarem o corpo, praticam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário. Porém, há uma disputa saudável entre cidades de mesmo porte populacional e o município vencedor será aquele que mobilizar a maior porcentagem de pessoas em relação ao seu número de habitantes.