Inicial Serviço Social

Campanha de Sensibilização às famílias para Erradicação do Trabalho Infantil

194
Compartilhar

Durante visita ao gabinete do prefeito Fabinho no dia 26 de janeiro (sexta-feira), a Secretária de Serviço Social Jaqueline Murro realizou o lançamento em Porecatu, da Campanha de Sensibilização às Famílias para Erradicação do Trabalho Infantil.

A campanha é uma realização da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social e visa o esclarecimento para erradicar o trabalho infantil no Paraná. A campanha vai usar o rádio e calendários de parede para sensibilizar principalmente a população do campo. Por ser predominantemente agrícola, o Paraná ainda apresenta situações de trabalho infantil no campo, conforme revelou estudo da Secretaria. Apesar de a taxa ser menor que em outros estados, o compromisso de fazer valer os direitos da criança e adolescentes motivou ações, lançadas nesta semana, para orientar, principalmente, quem vive da agricultura familiar.
Para maiores informações acesse o site: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=96256&tit=Estado-lanca-campanha-para-erradicar-o-trabalho-infantil