Inicial Cultura

Calendário de Eventos 2018

228
Compartilhar

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura lançou, oficialmente, seu calendário de eventos para o período de abril a dezembro 2018. O calendário proporciona que todos trabalhem as datas com antecedência e fomente ainda mais a Cultura e o Turismo na cidade.

A divulgação do calendário faz ainda com que os próprios porecatuenses se envolvam com os eventos e faturem com o setor. O calendário conta com 72 eventos para 2018. Entre as principais festas estão o Festival de Inverno, a Expocatu, o Queijos e Vinhos, Pedal Solidário e o JAMPS.

Cultura durante todo o ano para turistas e moradores
Os principais eventos realizados na cidade servirão para ajudar a atrair visitantes para o município, mas boa parte das festas será voltada para levar cultura ao próprio porecatuenses , como o Festival de Inverno que tem toda a programação gratuita.

“É gratificante ver um calendário com mais de 70 eventos na cidade. E temos o desafio de levar cultura não só nos grandes eventos, mas 365 dias por ano. Neste calendário, procuramos manter o que funciona na cidade, nossas festas tradicionais, mas não pensamos apenas no turista, pensamos também nos porecatuenses”, avalia Marco Antonio Lima Silva, Voluntário da Secretaria de Cultura. A ideia é tornar Porecatu uma referência na área cultural.