Inicial Esportes

Brincando com Esporte inicia com muita recreação em Porecatu

As crianças e adolescentes de Porecatu, passaram uma tarde agradável e repleta de brincadeiras e diversão, neste final de semana Santa, durante abertura da primeira edição do Projeto Brincando com Esporte, no município. Foi uma tarde de muita alegria, na Quadra da Vila Olga Atalla, ao lado da Piscina Pública. Camas elásticas, escorregador, jogo de argolinha, futsal, bola queimada, corrida de saco, gincana, danças, campeonato de dominó, bambolê e diversas brincadeiras tradicionais além de um delicioso lanche da tarde, fizeram parte das atividades oferecidas às crianças porecatuenses.

O Projeto foi desenvolvido pela Prefeitura de Porecatu, através do departamento de Educação Física e Desportos, em parceria com o governo federal e Ministério do Esporte. Um dos objetivos do Brincando com Esporte é de promover a inclusão social e a interação das crianças adolescentes e também das próprias famílias. No local do evento era visível a alegria de todos. Foi praticamente um resgate do lazer nas ruas. De forma lúdica, o evento proporcionou um momento de lazer para todos.

Segundo o coordenador de Educação Física e Desportos, Edson Bordignon, o Brincando com Esporte será realizado todas as sextas-feiras, sábados, domingos e feriados, das 9h às 12h, até o dia 10 de junho. Serão promovidos dias lúdicos, de muita diversão, alegrias, brincadeiras, passeios e interação, tudo gratuitamente. “É de suma importância levar este projeto para as crianças da nossa cidade, uma vez que não são apenas elas as beneficiadas. Os pais e demais parentes acabam interagindo e ambas as partes saem ganhando”, argumentou Brodignon que aproveitou para agradecer a todos que direta e indiretamente colaboram para a realização do evento.

Os pais que levaram seus filhos para brincar elogiaram a ação. “Projetos como o Brincando com Esporte são bons para as nossas crianças, pois as incentivam no esporte e as tiram do sedentarismo e das Ruas. Agradecemos a iniciativa da Prefeitura e esperamos que todas as crianças participem destas atividades”, afirmou Ana Paula dos Santos.

Os interessados em participar podem realizar as inscrições nas escolas e no local do evento. Vale ressaltar que um dos requisitos para participar é que tem que estar matriculado no município de Porecatu e ter idade entre 06 a 17 anos. Todas as crianças devem estar acompanhadas de um responsável para preencher a ficha de inscrição.