Inicial Cidade

Audiência Pública define destinação de recursos estaduais para Porecatu

A Prefeitura de Porecatu, atendendo uma solicitação do Governo do Estado, realizou, na última sexta-feira (09/06), no salão da antiga Câmara Municipal, localizado na Prefeitura, às 14h, uma audiência pública para apresentação e aprovação de recursos estaduais, que serão destinados para Porecatu, por meio de emendas parlamentares. No total, quase R$1 milhão será destinado para áreas da Saúde, Esporte, Meio Ambiente e Educação.

O prefeito conduziu a reunião e contou que os recursos são oriundos de emendas parlamentares dos deputados estaduais, Alexandre Curi, Pedro Lupion, Cobra Repórter, Cláudia Pereira, Mauro Moraes e Pastor Edson Praczyk.

Para o chefe do executivo, os recursos são bem vindos e Porecatu agradece. “O deputado Alexandre Curi destinou R$ 210 mil para aquisição de duas Vans e R$ 100 mil para dois veículos. O deputado Pedro Lupion, nos concedeu R$ 450 mil para comprarmos um ônibus de 44 lugares para a Saúde. Já o deputado Cobra Repórter nos deu uma academia ao ar livre de R$ 25 mil e R$ 30 mil para comprarmos uma prensa para a coleta seletiva de recicláveis. A deputada, Cláudia Pereira destinou R$ 38 mil para comprarmos equipamentos, prensa, esteira, mecânica, balança e equipamentos de proteção. O deputado Mauro Moraes, nos encaminhou R$ 60 mil para aquisição de um veículo para o Esporte. Além disso, graças ao apoio da Vereadora Janaina da GM, o deputado Pastor Edson Praczyk, destinou R$ 120 mil para a compra de uma Van para a Saúde”, relatou o prefeito .

Dessa forma propôs aos presentes que se manifestassem, contando assim, com a sinalização positiva dos presentes. A audiência contou com a participação do vice-prefeito,  secretários, vereadores, funcionários públicos e membros da comunidade.