Inicial Esportes

Atletas de Porecatu participam de Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu e conquistam medalhas

Vários atletas de todo o Paraná participaram em Londrina, no dia 16 de julho, da 4ª etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu. A competição foi realizada no Ginásio Moringão e quatro lutadores porecatuenses participaram do campeonato. Beatriz Cristina Gorla Marques, Vinicius Augusto de Oliveira, João Antônio Lopes Gonçalves, Luiz Gustavo Silva foram os representantes de Porecatu e trouxeram medalhas para o município. O evento contou com a presença de grandes lutadores nacionais.

Os atletas treinam muito e tem recebido apoio da Prefeitura Municipal para participarem de campeonatos.

Beatriz Cristina Gorla Marques, lutou na categoria Juvenil 2 (faixa branca), peso pesado, e se classificou em 1º lugar – sem oponente. Vinicius Augusto de Oliveira disputou na categoria Juvenil 2 (faixa branca), peso pesadíssimo ficou com o 2º lugar. João Antônio Lopes Gonçalves, categoria adulto (faixa branca), peso médio, se classificou em 3º Lugar. Luiz Gustavo Silva lutou na Master 1 (faixa branca), peso médio e conquistou o 2º Lugar.

O professor, Olier Antunes, tem treinados os jovens atletas e também é professor da Oficina de Judô para as crianças da rede de ensino municipal. Porecatu está começando a se destacar em diversas modalidades esportivas, esse é um dos principais objetivos da Prefeitura.