Inicial Educação

Apresentação de trabalhos Projeto ‘A União Faz a Vida’

A Secretaria Municipal de Educação juntamente com a Sicredi realizaram nos dias 11 e 12 de novembro, a exposição de trabalhos desenvolvidos pelos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) referente ao Projeto ‘A União Faz a Vida’, e na Escola Municipal Aníbal Khury Neto, foram trabalhados de forma interdisciplinar com o projeto JEEP- Jovens Empreendedores Primeiros Passos do Sebrae.

O projeto tem como intuito trabalhar nas salas de aula o cooperativismo, mostrando aos alunos a importância do trabalho em conjunto. Diversos trabalhos foram desenvolvidos no município.

A metodologia aplicada nos trabalhos desenvolvidos, orienta a participação de modo que os alunos protagonizam suas aprendizagens e estabelecem o diálogo entre os saberes da comunidade e os conhecimentos escolares. O objetivo é desenvolver a cidadania e a cooperação, onde temos a abelha como mascote, uma vez que é um inseto que trabalha em conjunto pelo bem maior.