Inicial Cultura

Apresentação da Orquestra Filarmônica Unicesumar em Porecatu

Neste domingo (25), a Orquestra Filarmônica Unicesumar (OFUC) de Maringá se apresentou gratuitamente em Porecatu.
O Concerto foi realizado na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida.

A Orquestra Filarmônica Unicesumar (OFUC) é um Projeto de Extensão da Unicesumar, formada por 65 bolsistas os quais são profissionais da área com formação superior, estudantes de Música e músicos de outras áreas do conhecimento. A OFUC foi criada em janeiro de 2003 pelo Reitor Wilson de Matos Silva, sob a coordenação do Maestro e Diretor Artístico Davi Oliveira.

A Orquestra executa um programa de concerto diversificado, para a apresentação em Porecatu, o repertório contou com obras sinfônicas internacionais e trilhas sonoras famosas como das séries Game of Thrones, Star Wars, e dos filmes Piratas do Caribe.

Realização: Ministério da Cultura e Unicesumar – Apoio: Prefeitura Municipal, Secretaria de Cultura e Pólo Acqua Viva.