Inicial Educação

Alunos participaram de palestra sobre Cuidados no Trânsito

Alunos dos 5º anos da rede municipal participaram na manhã do dia 21 de maio (segunda-feira) no Centro Municipal de Projetos “Menino Matheus”, de uma palestra realizada pela Escola de Trânsito da cidade de Londrina.

A palestra teve o objetivo de oportunizar aos alunos um aprendizado sobre a conduta no trânsito e as práticas corretas a serem realizadas. O ciclo de palestras realizado faz parte do Movimento Maio Amarelo, cujo objetivo é de realizar uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.