Inicial Educação

Alunos da rede municipal recebem peça teatral “Um Reino sem Dengue”

Os alunos das escolas municipais de Porecatu assistiram, na última segunda-feira (21/08), à peça teatral “Um Reino sem Dengue”, através de um projeto cultural desenvolvido pela CTG Brasil, que tem por objetivo levar às escolas o incentivo pela prática da leitura através de contação de histórias com distribuição gratuita de livros.

A peça narra a história de um reino que é invadido pelo mosquito da dengue (eades aegypti) e durante a encenação, as crianças, além de desenvolverem o gosto pela leitura, também são ensinadas a se prevenirem dos malefícios do mosquito, bem como as doenças decorrentes de sua ação.

Um ator encena a história de ‘Um reino sem Dengue’ de forma lúdica, interativa e bem-humorada. Após a peça ouve a distribuição gratuita de livros para os alunos.