Inicial Esportes

Abertas inscrições para Campeonato de Futebol Suíço – Máster 2017 em Porecatu

Promovido pela Prefeitura de Porecatu, através do departamento de Educação Física e Desportos, o Campeonato Municipal de Futebol Suíço – Categoria Máster, está com as inscrições abertas para a edição de 2017. Os interessados podem encontrar as fichas de inscrições e o regulamento geral na sede do departamento, situado no Ginásio de Esportes Isaac Jabur, até o dia 18 de março.

Os times devem ser formados de acordo com a categoria Máster (a partir de 35 anos) e, ainda, ser compostos por, no máximo, 15 atletas e dois membros da comissão técnica. A participação é gratuita.

Conforme o regulamento da competição, poderão ser inscritos atletas que residam ou trabalhem no Município, devidamente comprovado ou que serviram a seleção de Porecatu em qualquer tempo, em conformidade com a Lei Municipal em vigor.

O regulamento diz ainda que a idade mínima para os goleiros inscritos será de 16 anos completos na data da competição, desde que o representante da equipe inscrita assuma com as responsabilidades do atleta menor de 18 anos. A participação de menor de 18 anos de idade está vinculada à apresentação de autorização específica devidamente preenchida e assinada pelo responsável legal.

O Congresso técnico está marcado para o dia 22 de março, às 19h30, no Centro Social Urbano para sorteio dos grupos e divulgação dos jogos da primeira fase.

A competição será disputada no Campo de Futebol Society, anexo ao Ginásio de Esportes. Conforme o coordenador de Educação Física e Desportos, Edson Bordignon, este campeonato oferece à população porecatuense, alternativas para a prática do esporte amador de maneira organizada e momentos de lazer. “Eventos esportivos serão promovidos pela atual administração, que focará em viabilizar toda estrutura física e de recursos para a realização das partidas. Estamos com boa expectativa, várias pessoas estão nos procurando para saber detalhes dessa competição, que a cada ano ficará mais forte e disputada”, destaca.

A primeira partida está prevista para acontecer até o final de março. Ao final da competição, serão premiados, com troféus e medalhas, os três primeiros colocados, bem como o artilheiro e o goleiro menos vazado.
Campeonato de Futebol Suíço