Inicial Eventos

4º Congresso Paranaense de Cidades Digitais

Com o objetivo de se aperfeiçoar e conhecer novas tecnologias, o prefeito Fábio Luiz Andrade e o vice-prefeito, Carlos Alberto Dias, participaram nos dias 24 e 25 de novembro, do 4º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, em Maringá. O evento, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), contou com a participação de mais de 150 municípios. Com o tema “Construindo novos modelos de municípios inteligentes” tratou de políticas públicas e como a tecnologia pode melhorar a gestão e a vida das pessoas por meio do acesso a soluções de mercado, modelos em andamento nas localidades e iniciativas.

congresso congresso1

Os prefeitos eleitos, servidores públicos e profissionais da área, tiveram a oportunidade de conhecer como diversas cidades estão utilizando as Tecnologias da Informação e a Comunicação para um aprimoramento dos serviços públicos e crescimento socioeconômico dos municípios. “Foi um evento para trocar informações e entender a importância da tecnologia como estratégica em todos os eixos da administração pública. É preciso inovar. Por isso estamos buscando nos aprimorar”, destaca o prefeito Fabinho.

Participaram também do evento, o diretor do Departamento de Inclusão Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Américo Bernardes, o diretor do Departamento de Monitoramento e Avaliação do SUS (DEMAS), do Ministério da Saúde, dr. Joaquim Costa Júnior, e o coordenador de Ciência e Tecnologia do Paraná, Evandro Razzoto.