Inicial Cultura

1º Dia Juntos Contra Dengue é realizado com sucesso em Porecatu

Atrações diversificadas e de prevenção animaram o fim de semana das famílias porecatuenses

Atividades esportivas, culturais e de prevenção movimentou o final de semana dos jovens e famílias de Porecatu. Na guerra contra a Dengue, a Prefeitura de Porecatu realizou o 1º Dia Juntos Contra Dengue – Vacine-se, que foi um sucesso de público. Foram mais de 60 doses da vacina contra a Dengue, em jovens com idade de 15 a 27 anos. O evento foi realizado, no último sábado (25/03) e domingo (26/03), na quadra ao lado da Piscina Pública, localizado na Vila Olga Atalla e foi uma ação da Secretaria de Saúde, em parceria com os departamentos de Cultura e de Educação Física e Desportos, e demais secretarias. No domingo foi realizado a final do campeonato e a equipe do Vila Congo sagrou-se campeã.

O local ficou repleto de crianças, jovens e adultos que prestigiaram o campeonato de Futsal, batalhas e apresentações de Hip Hop, Skate, aulão de zumba com as professoras da Academia Vida Ativa e uma roda de pagode com o Grupo Styma.

As crianças tiveram momentos de diversão nos brinquedos montados no local, como a cama elástica e escorregador. Para a segurança da população, a Prefeitura de Porecatu solicitou apoio da Polícia Militar, que esteve todo momento no local à disposição. O deputado estadual, Cobra Repórter, participou do evento e parabenizou a Prefeitura pela iniciativa.

O jovem Francisco Eduardo, 21 anos, parabenizou a Prefeitura pela iniciativa. “Foi uma ideia genial a realização deste evento para os jovens. Há muitos anos que a Prefeitura não lembrava da gente. Os jovens não tinham espaço e nem oportunidades. Estamos animados porque acreditamos que agora seremos ouvidos e lembrados. Aqui reunimos os amigos e nos divertimos, sem contar que estamos nos prevenindo também com a vacina. Porecatu nunca tem ações de lazer. Eu e minha turma de amigos estamos adorando tudo isso. O prefeito poderia fazer sempre evento como este”, pontuou.

A enfermeira responsável pela Imunização, Raimunda Geralda de Paula, avaliou o evento como positivo para a campanha de vacinação. “Conseguimos vacinar bastante jovens. Estamos nos aproximando da nossa meta. Ficamos muito felizes com a união de esforços da administração municipal em nos ajudar com a vacinação”, contou.

Segundo Raimunda, em 2016, foram imunizadas 1.223 pessoas com a primeira dose da vacina. “Nesta campanha, tivemos a oportunidade de ter também a primeira dose da vacina, então aproveitamos e imunizamos mais de 1.025 pessoas com a primeira dose. Aproximadamente 900 pessoas já foram imunizadas com a segunda dose. Até o dia 31 iremos fazer busca ativa para tentarmos atingir nossa meta”, relatou.

O prefeito Fábio Luiz Andrade (Fabinho), agradece a todos os jovens e famílias porecatuenes que participaram do evento e fizeram dele um sucesso. “Foi um final de semana diferente e cheio de atrações culturais, esportivas e de prevenção. O evento movimentou a quadra. Parabéns a todas as Secretarias e Departamentos envolvidos nesta ação, o evento foi sucesso”, disse Fabinho.